domingo, 12 de setembro de 2010

Chapter 4: Redemption

Não consigo ter paciência; estou particularmente cansada, sobretudo com o desassossego aflorado e com a inquietação a flor da pele... Tenho um receio íntimo dos meus gestos, uma timidez intelectual das palavras a dizer, mas sei que são necessárias! Tenho a sensação que estou no fatal beco sem-saída e, se tem algo que realmente consegue tirar a minha paz, é ter a sensação que estou vivendo em uma terrível limitação pessoal... não posso e nem consigo viver uma vida que seja compreensível. Não quero viver apenas do que é passível de fazer sentido. Às vezes perco a paciência e me perco de vista dentro dos caminhos que trilho, e por um momento acho que finalmente estou começando a viver da forma como deve ser... sem entendimentos...

Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre. (Clarice Lispector)

O pior perdão é aquele que exige que você mesma se desculpe e faça pazes consigo, é muito fácil colocar a culpa nos outros e esquecer que também precisamos de perdão. Sei que não seria a pessoa que sou hoje se fossem pelas minhas experiências passadas, mas há algumas delas que poderiam não ter acontecido ou terem acontecido de forma diferente, sem tanta dor e sofrimento que hoje continuam como uma mágoa que não traz benefícios há ninguém.

Estou atrás do que fica atrás do pensamento. Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo. Gênero não me pega mais. Além do mais, a vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora. Entender é sempre limitado. As coisas não precisam mais fazer sentido. Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada. Porque no fundo a gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro.(Clarice Lispector)

Cansei de correr, de tentar explicar e racionalizar tanto fatos, quanto a mim mesma... essa vida não é a minha e muito menos para mim! Minhas lembranças mais vívidas e mais saudosas são aquelas que não consigo explicar o que foram marcantes e quero viver dessa forma novamente. Preciso ter aquela sensação leve de que você pode fazer o que quiser, que seus caminhos estão na sua frente e basta querer ir em frente... eu quero ir em frente e sinto muito pra quem ficar pra trás, porque que nem eu disse, cansei de várias coisas e fatos... e o principal foi que cansei que os outros me entendam... você pode tentar me racionalizar e pode até conseguir, mas estou falando desde agora: você pode tentar me definir, mas não dá pra entender uma pessoa que vive atrás da falta de sentido na vida!

Está chegando a hora de abrir seus olhos e ver o mundo real, uma vida que ainda não conheço. Não adianta mais desviar meu caminho para driblar a dor, posso até tentar ignorar mas não por tanto tempo. Não dá mais pra ser cuidadosa sendo que há um mundo do lado de fora esperando por mim. Já tive de tudo, mas não o que eu realmente queria; e manter as esperanças faz parecer cada vez mais que elas estão em um lugar esquecido e inalcançável, e hoje vejo que era inalcançável porque estava fazendo tudo errado... Para ter o que realmente quero, preciso chegar a redenção.



Alice Seguindo o Coelho: sozinha, sentindo o vento e corpo cada vez mais leve... quer me acompanhar? tem que ter pique...