terça-feira, 12 de junho de 2012

Special chapter: Ouro dos Reis do Deserto





Os desertos tem a reputação de serem capazes de sustentar pouca vida, porém se você se der ao trabalho e fizer um pequeno esforço de ver um pouco mais, acabará descobrindo que geralmente os desertos abrigam uma riqueza de vida que normalmente permanecem escondias a luz do dia.


Albert Einstein já disse que o passado é contrastado com o presente. Como ir pra frente, ver o tempo passar e fazer as coisas mudarem quando o conforto do deserto parece ser tão mais atrativo? Dizemos que não queremos criar raízes no passado, pois somente seguindo em frente às coisas mudam... mas será que no fundo, queremos praticar isso? Assim como o passado, o deserto se mostra de forma plana e sempre igual, trazendo um sentimento de segurança e o marasmo pois sabemos que tudo permanecerá da mesma forma, inabalável e imutável. Por mais que nossos antigos vícios nos machuquem, eles fazem parte de um contexto, fazem parte de nossa e única história e por isso trazem a segurança e o conforto.


Para qualquer mudança pressupõe uma alteração de um estado, seja por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas. Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade, porém viver atualizado é uma questão de sobrevivência.


Para aqueles que querem permanecer no deserto acreditando que a segurança é algo estável, eis que deixo o meu recado, não se enganem... as tempestades que acontecem e essas vem com a força e a brutalidade para desestabilizar a sua vidinha pacata forçando-te a entrar em um estado de alerta e a buscar uma nova segurança. Mudanças são inevitáveis e mesmo pessoas mais esclarecidas revelam-se surpresas com as mudanças, essas transformações fazem com que a vida não seja um caminho linear como o do deserto, as pessoas não percorrem esse caminho livres e desimpedidas.


Achar o Ouro do deserto não é fácil, exige mudanças e disposição para isso. O verdadeiro Rei do deserto é aquele que possui o precioso Ouro, aquele que lhe trará riqueza e com um pouco de sorte, também trará felicidades junto com as mudanças que isto irá proporcionar.


Existe um mundo que está acabando e outro que está começando.