quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CHAPTER 17: Fearless - de frente com o bater das asas de Absolem

Quando nada parece fazer sentido, volte ao início para entender como tudo começou e descubra o novo padrão... essa é a teoria do caos, "O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque".


Determinados resultados podem ser "instáveis" no que diz respeito à evolução, ou seja, certos resultados determinados são causados pela ação e a interação de elementos de forma praticamente aleatória. O grande problema disso tudo, é que temos tanta esperança no começo das coisas, parece que só existe um mundo a se conquistar e nada a se perder. Dizem que a incapacidade de aceitar a perda é uma forma de insanidade. Começo a acreditar que deve ser verdade, mas às vezes é a única forma de nos mantermos vivos.  A verdade é que não estamos preparados para os grandes momentos da vida. O corpo humano é projetado para suportar perdas, ele se adapta assim não precisamos do que perdemos, mas às vezes a perda é muito grave e o corpo não consegue suportar sozinho.


Às vezes, acontece de repente, nós evoluímos, avistamos um caminho e o seguimos mesmo quando não sabemos onde vamos parar. E se a vida fosse um ensaio? E tivéssemos tempo para refazer? Poderíamos experimentar até acertar... Infelizmente, cada dia da nossa vida é o dia final. Parece que mesmo quando podemos ensaiar e praticar… Não pode se preparar para um impacto repentino. Não pode se fortalecer. Só atinge você, do nada. E, de repente, a vida como a conhecia simplesmente ACABA, para sempre. Quando o terrível acontece, imploramos para um Deus que não acreditamos para resgatar os pequenos horrores. E levar isso embora. Parece fácil agora.
Ajudaria se soubéssemos o que estava por vir?
Saberíamos que estes seriam os melhores momentos da vida?


Não é de hoje que todos sabem da nítida diferença entre homens e mulheres, há diferenças entre o cérebro do homem e da mulher. Os cérebros femininos tem um hipocampo maior o que normalmente faz as mulheres serem melhores na atenção e memória. Os cérebros masculinos tem um córtex parietal maior o que faz os homens serem melhores para se defender de um ataque. Os cérebros masculinos enfrentam desafios de forma diferente do que os femininos. As mulheres são programadas para se comunicar com a linguagem, detalhes, empatia. Homens, não muito. Não significa que eles sejam menos capazes de se emocionar, eles podem conversar sobre sentimentos, é só que… na maioria das vezes, realmente eles preferem não conversar. Mas o que isso quer dizer? É sobre força? É sobre sacrifício? É sobre vencer? Talvez seja mais simples do que isso. Você deve saber quando não ser corajoso. Às vezes precisa ser um homem e uma mulher de verdade para deixar seu ego de lado, admitir a derrota e começar tudo de novo.


Não é sempre fácil se expressar, às vezes você precisa ser forçado, mas às vezes, é melhor não se expressar e fazer-se de mudo, mesmo quando todo o seu corpo implora para se libertar. Então, nessas horas, feche a matraca, guarde o segredo, e encontre outros meios para ser feliz. Mas Absolem tem que vir como um digno guardião e com sua sabedoria infinita e provocar perguntas existenciais... um documento antigo mostra todos os importantes eventos do passado, do presente e do futuro, é assim que se fazem histórias!


- Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei tantas vezes desde então, como vê - diz Alice.
- Eu nada vejo. O que você quer dizer com isso? - Inquiriu Absolem - Explique-se melhor.
- Acho que não posso me explicar - respondeu Alice - Porque eu não sou eu mesma, entende?
- Não, não entendo - replicou Absolem.
- Acho que não consigo ser mais clara - respondeu Alice - Porque, para começar, nem eu mesma consigo entender. Esse negócio de mudar de tamanho tantas vezes num dia só é muito confuso.
- Por quê? - insiste Absolem.
- Eu estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas eu não sou a mesma. 

Você trabalha, estuda e se prepara... são meses e anos direcionados a um dia, o dia em que você evolui e, neste dia, precisa estar pronto para qualquer coisa, mas há uma coisa para a qual nunca está preparado: o dia em que regride. No caos surgem as oportunidades de voltar ao início e achar as respostas para os erros cometidos...
Você está preparado para isso?
Você está disposto a fazer isso?
Eu sei o que a minha mente irrequieta e meu coração acelerado querem que eu faça...  ficarei aqui, até que você desapareça!


Ayrton Senna já disse “a verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer”... adivinha qual foi a minha opção?

Alice Seguindo o Coelho Branco: eu não vou mais morrer a cada segundo, digo adeus com atitudes e não com palavrass... hora de deixar pra trás e voltar a estaca 2008!