terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Chapter 16: minhas paredes e janela

Já não é de agora que perguntam “o que aconteceu com a menina de sorriso fácil?” “O que pode ter acontecido para que agora tenham restado os risos tímidos e por vezes forçados” “Como uma pessoa que aparentava só querer saber de rir e era inalcançável para a tristeza está assim?” Eis que estou na bat caverna, deitada em minha tão querida cama vendo a pela janela a chuva cair com o fundo musical de Skyscraper e Pretty Unpretty, e ao fim do gole do vinho respiro fundo voltando de Wonderland e penso... o sorriso chegou no seu limite!

A palavra limite é um substantivo masculino (não sei o porquê do meu espanto) que possui 3 grandes significados: 1 linha que separa dois países, terrenos limite, 2 termo de tempo limite, 3 ponto que não se deve ultrapassar. Em matemática, o conceito de limite é usado para descrever o comportamento de uma função à medida que o seu argumento se aproxima de um determinado valor, assim como o comportamento de uma sequência de números reais, à medida que o índice (da sequência) vai crescendo e tende para infinito. Os limites são usados no cálculo diferencial e em outros ramos da análise matemática para definir derivadas e a continuidade de funções. A noção de limite é fundamental no início do estudo de cálculo diferencial. O conceito de limite pode ser aprendido de forma intuitiva, pelo menos parcialmente.

O problema do limite é que às vezes dizemos “adeus” com palavras, mas o nosso dia incansavelmente longo revela que as palavras não valem nada sem as atitudes e nisso acabamos por morrer inúmeras vezes durante as horas que parecem voltar no relógio. Um sábio coelho branco disse uma vez: “o eterno pode durar apenas um segundo”. Existe algo nesse lugar que quando o limite é ultrapassado a dor parece castigar pela falta de coerência passada de uma pessoa que costumada a se deixar ser levada, por isso, neste lugar onde os segundos não respeitam a convenção das usuais 24 horas do dia, faz com por alguns instantes surja o desejo de querer que as coisas ruins de volta, porque nelas também há os bons nos quais queria que voltasse, o desejo se torna tão grande quanto as inúmeras gotas do suco de uvas pretas fermentadas que insistem cair em minha boca adentro ou tanto quanto caem as gotas da chuva que insiste do lado de fora.

Sei da rotina e o caminho que isso me levará, então por que insisto na esperança sendo que eu sei que ela está somente ao meu lado? ... As lágrimas caem descontroladamente tentando ir de encontro com a dor que parecer ter fincado em meu peito. A resposta está lá, mas não consigo querer ver, elas sabem a verdade para sair desse lugar... Onde está nesse conto o cavalo branco com aquele cara que deveria vir e salvar a história? A história mudou e esqueceram de avisar que estou sozinha aqui...

I Feel Pretty / Unpretty

I feel Pretty/ Unpretty.

I wish could tie you up in my shoes
Make you feel unpretty too
I was told I was beautiful
But what does that mean to you
Look into the mirror who's inside there
The one with the long hair
Same old me again today (yeah)

My outsides look cool
My insides are blue
Everytime I think I'm through
It's because of you
I've tried different ways
But it's all the same
At the end of the day
I have myself to blame
I'm just trippin'

[Chorus:]
You can buy your hair if it won't grow
You can fix your nose if he says so
You can buy all the make up
That M.A.C. can make
But if you can't look inside you
Find out who am I too
Be in the position to make me feel
So damn unpretty

I feel pretty,
Oh, so pretty,
I feel pretty and witty and bright!

Never insecure until I met you
Now I'm bein' stupid
I used to be so cute to me
Just a little bit skinny
Why do I look to all these things
To keep you happy
Maybe get rid of you
And then I'll get back to me (hey)

My outsides look cool
My insides are blue
Everytime I think I'm through
It's because of you
I've tried different ways
But it's all the same
At the end of the day
I have myself to blame
Keep on trippin'

[Chorus:]
You can buy your hair if it won't grow
You can fix your nose if he says so
You can buy all the make up
That M.A.C. can make
But if you can't look inside you
Find out who am I too
Be in the position to make me feel
So damn unpretty

I feel pretty,
Oh, so pretty,
I feel pretty and witty and bright!
And I pity
Any girl who isn't me tonight.

[Chorus:]
You can buy your hair if it won't grow
You can fix your nose if he says so
You can buy all the make up
That M.A.C. can make
But if you can't look inside you
Find out who am I too
Be in the position to make me feel
So damn unpretty

I feel pretty
but unpretty.


Em todas às vezes, tantos as reais quanto nas ilusões das fantasias de minha cabeça, nunca imaginei tendo que te deixar pra trás para que eu pudesse ter apenas lembranças boas e começar a construir apenas bons momentos. Ter que assassinar um sentimento faz que eu quebre tantas leis e cometa tantas violencias para si própria que parece que não terei forças pra isso... o antigo sentido se perde no meio do ato assim como me perco na busca de um novo sentido que se faz tão necessário...

Skyscraper
Skies are crying
I am watching
Catching teardrops in my hands
Only silence as it's ending, like we never had a chance
Do you have to, make me feel like there is nothing left of me?

[Chorus]
You can take everything I have
You can break everything I am
Like i'm made of glass
Like i'm made of paper
Go on and try to tear me down
I will be rising from the ground
Like a skyscraper!
Like a skyscraper!

As the smoke clears
I awaken, and untangle you from me
Would it make you, feel better to watch me while I bleed?
All my windows, still are broken
But I'm standing on my feet

[Chorus]
You can take everything I have
You can break everything I am
Like i'm made of glass
Like i'm made of paper
Go on and try to tear me down
I will be rising from the ground
Like a skyscraper!
Like a skyscraper!

Go run, run, run
I'm gonna stay right here
Watch you disappear, yeah
Go run, run, run
Yeah it's a long way down
But I am closer to the clouds up here

You can take everything I have
You can break everything I am
Like i'm made of glass
Like i'm made of paper, Oh
Go on and try to tear me down
I will be rising from the ground

Like a skyscraper!
Like a skyscraper!
Like a skyscraper!
Like a skyscraper!

Agora a pergunta, que não quer calar... entendeu algo? Claro, que não!!! Afinal sou do sexo feminino e estou tentando divagar sobre um assunto que aparentemente sempre pertenceu ao sexo masculino e ainda por cima com quase um litro de uvas fermentadas no corpinho! \o/

Para aqueles que precisam descrever as entrelinhas... Moral da História: já deu pra perceber que não há respostas certas, e sim atitudes necessárias para o momento? Ahhhhhhhh... Ic (soluço)!!!

Alice Seguindo o Coelho Branco: e eu sinto pena de qualquer menina que não seja eu esta noite, porque eu sei o que é preciso fazer... almost there!