quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CHAPTER 12: A incógnita

PARALELO 1: de acordo com os ensinamento da matemática, a regra de três é a forma de se descobrir valores de incógnitas a partir de outros valores numéricos. Existem dois tipos de regra de três: simples e composta.
Falando um pouco melhore sobre a regra de três simples; esta serve para descobrir um único valor a partir de outros três. Relacionam-se quatro valores, divididos em dois pares de mesma grandeza e unidade interdependentes e relacionadas.
Para os curiosos, a regra de três composta é usada para se descobrir um valor a partir de mais de três valores.

PARALELO 2: Alice no País das Maravilhas (título original em inglês: Alice's Adventures in Wonderland, ou abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, sob efeitos de alucinógenos e sob o pseudónimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense. Para quem não sabe, Lewis Carroll era professor de matemática na Igreja de Cristo, e por isso há um forte simbolismo sugerindo a existência de muitas referências e de conceitos matemáticos, tanto nesta obra, como na Alice no Outro Lado do Espelho.

PARALELO 3: como envolvem outras pessoas, não irei detalhar tanto assim... mas são 3 causos em minha que fazem parte do paralelo 3 (entenderam a combinação, hã?)... em filme de terror quando alguém pergunta “o que mais pode acontecer?” é a hora em que o assassino surge por trás e mata um... confesso que ultimamente tenho olha e muito para trás, rs!

PARALELO 4: trazendo tudo isso para a vida real, eis que surge a incógnita, EU... ou mais precisamente, minha vida! Às vezes me pergunto porque as coisas acontecem em minha vida sempre de 3 em 3... se alguém puder me ajudar, agradeço e muito!

Alice Seguindo o Coelho Branco: ainda bem que nunca fui uma boa aluna em exatas, imagina a complicação que seria a minha vida se as coisas acontecessem pela regra de três composta?