sábado, 25 de dezembro de 2010

CHAPTER 7: beautiful thing

Esse texto vai para aqueles que já se sentiram como o tal saco de plástico, movendo-se pelo vento apenas esperando para começar tudo de novo:

You want to see the most beautiful thing I’ve ever filmed? It was one of those days when it’s a minute away from snowing and there’s this electricity in the air, you can almost hear it. And this bag was, like, dancing with me. Like a little kid begging me to play with it. For fifteen minutes. And that’s the day I realized there was this entire life behind things, and… this incredibly benevolent force, that wanted me to know there was no reason to be afraid, ever. Video’s a poor excuse, I know. But it helps me remember… and I need to remember… Sometimes there’s so much beauty in the world I feel like I can’t take it, like my heart’s going to cave in.Ricky Fitts – American Beauty, 1999


Hoje é um daqueles dias em não há como expressar através de palavras ou de qualquer forma de comunicação o que realmente estou sentindo. Passei muito tempo tentando buscar uma definição, racionalizar, achar um termo para esse sentimento ou sensação para quietar esse meu coração acelerado que busca respostas. E finalmente cheguei à conclusão que estava na minha frente o tempo todo e não queria enxergar; não se pode definir algo que nunca te pertenceu, a resposta se foi com a única pessoa que poderia ter respondido.

Começo pedindo que me perdoe, por ter esquecido de falar em voz alta que você era uma pessoa linda para mim, que não via um futuro em que você não estivesse ao meu lado compartilhando as alegrias, tristezas, descobrindo as pequenas coisas do dia a dia; nós veríamos um ao outro crescer, amadurecer, casar, ter suas famílias... mas tudo isso foi interrompido por um ato cometido devido a um sentimento de desperdício nesse mundo! Por isso eu peço de novo que me perdoe, porque eu esqueci que as palavras podem ser esmagadas pelas entrelinhas uma vez que elas não são ditas, esqueci de que as entrelinhas podem ser lidas de forma errada, mas palavras e atos que surgem da sinceridade não há como serem mal interpretados!

Não vou negar, por muito tempo fiquei brava, até com raiva, porque de repente me percebi sozinha... Quem estaria ali quando não existisse mais ninguém? Quem iria recomeçar comigo depois que parasse e não fosse mais levada pelo vento? Quem estaria depois que o último de todos os anjos caísse? Você só esqueceu-se de me contar que você seria um desses anjos que cairia e deixaria de existir nesse mundo e iria me deixar de coração partido.

Talvez se você soubesse o que nos aguarda no futuro, talvez teria entendido porque algumas portas se fecharam, para que você pudesse abrir outras que te levariam para uma estrada que naquele momento se mostraria perfeita, porque o que você acreditou um dia ser o momento perfeito não chegaria ao pés do que estava prometi a ti. Você não foi um desperdício no tempo e espaço, você era original e nunca poderá se reposto, embora você achasse isso.

Por mais que doa até hoje a sua falta, um dia percebi que eu não podia parar que nem você havia feito, e senti a necessidade de recomeçar após a força do vento ter parado, há coisas lindas neste mundo, assim como você existiu um dia em  minha vida, descobri que ainda existiam cores e que eu precisava lembrar que da mesma forma que você impactou minha vida, eu estava impactando a de outros... me chame de teimosa, orgulha ou apenas de cabeça dura, mas não estou pronta para me conformar!  

Esse texto vai para aqueles que acreditam que ainda há uma chance, porque existe uma faísca que apenas precisa de uma força para começar a crescer e deixar se mostrar para o mundo, deixar que ela apareça, mostrar que vale a pena! Não desista... life is worth it… I won’t forget you my friend, I keep your memory!

Even after all this time, THE FLAME STILL BURNS...

Alice seguindo o Coelho branco: encarando, feeling brighter